Parece que as reclamações dos jogadores de Anthem não tem previsão para parar. Várias pessoas relataram nos fóruns do Reddit que encontraram dois bugs distintos que afetam diretamente o poder e a barra de vida do personagem.
O usuário Gaidax descobriu que, com a chegada do patch 1.0.3, o dano das habilidades são baseadas em uma média de todos os seus itens. O problema é que, se você remover um item e deixar o slot vazio, o jogo não entenderá esse espaço como vazio e vai apenas removê-lo do cálculo.
Então, por exemplo, se você tiver dois itens de nível 40 e um de nível 20 que é retirado do inventário em seguida, o dano não vai calcular o nível geral conforme a quantidade de slots. Em vez disso, Anthem entenderia que seu dano é nível 40 — uma grande diferença em relação ao cálculo correto. Portanto, descartar o item de menor nível aparentemente gera um boost para o jogador.
Já o segundo bug foi reportado pelo usuário MustacheSwagBag que encontrou uma maneira de ter uma barra de vida infinita. Segundo ele, para ativar o HP que não cai, é preciso usar o Javelin Tempestade e trocar sua arma depois de ativar sua habilidade suprema (também conhecido como ultimate).
Isso fará com que o ultimate seja interrompido, mas as barras de escudo e vida se regenerem ao máximo, resetando o aquecimento do jetpack. O esquema é repetir o processo quando o "efeito" passar. Enquanto estiver com o HP infinito, não é possível ativar a habilidade suprema.
O jogador ainda conta que descobriu a falha há algum tempo, mas que aproveitou dela para conseguir mais equipamentos facilmente: "Eu usei MUITO isso e não contei para ninguém porque queria usar para farmar equipamentos. Eu não quero mais jogar Anthem, mas se alguns de vocês masoquistas quiserem... Aproveitem!".
A Electronic Arts e a BioWare não se pronunciaram sobre o caso.
- Sony deu reembolso para jogadores que sofreram com crashes de Anthem
- Jogadores reclamam que erros de Anthem forçam desligamento do PS4
- Anthem se torna o jogo com as piores notas dos críticos de toda a BioWare
Anthem foi desenvolvido pela BioWare, de Dragon Age e Mass Effect, e é um shooter espacial em terceira pessoa com elementos de RPG.
O jogo já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, com legendas em português do Brasil.