Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Activision Blizzard inicia divisão dedicada a eSports
Games

Activision Blizzard inicia divisão dedicada a eSports

Ex-presidentes da ESPN e MLG estão no comando da iniciativa

Guilherme Jacobs
Guilherme Jacobs
22.out.15 às 17h48
Atualizado há mais de 9 anos
Activision Blizzard inicia divisão dedicada a eSports

A Activision Blizzard, empresa que, como você deve ter percebido pelo nome, engloba tanto a Activision Publishing, que distribui Call of Duty e Destiny, quanto a Blizzard Entertainment, de Overwatch e StarCraft, iniciou uma divisão 100% dedicada a eSports.

O objetivo da divisão é "entregar a melhor experiência para fãs" e "avançar o desenvolvimento do ecossistema líder [da Activision Blizzard] em eSports."  O departamento será comandado pelo ex-CEO da ESPN Steve Bornstein, e Mike Sepso, co-fundador e ex-presidente da Major League Gaming (MLG) será o vice-presidente sênior.

"Celebrar nossos jogadores e suas habilidades únicas, dedicação e compromisso é a essência das nossas iniciativas de eSports," disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard. "Blizzard Entertainment e Activision Publishing tem sido líderes no desenvolvimento de eSports. Com essa liderança, nossas franquias fortes, nossa história profunda e experiência em eSports, e agora com dois líderes da indústria, nossa intenção é aumentar ainda mis nossos esforços para ter certeza que isso continue um gerador de crescimento importante para a Activision Blizzard."

"Eu acredito que eSports vão rivalizar as maiores ligas de esporte tradicionais em termos de oportunidades futuras e entre publicidade, vendas de ingresso, licenciamento, patrocínio e mercadoria, há áreas de tremendo crescimento disponíveis para essa indústria nascente," afirmou Steve Bornstein.

"Como um membro da comunidade de eSports por mais de 12 anos, eu não podia estar mais animado para o futuro do esporte," disse Mike Sepso. "Eu estou confiante de que o conteúdo líder de indústria da empresa vai capturar as várias oportunidades que temos de entreter e celebrar nossos jogadores."

É um investimento pesado, e mostra o crescimento rápido dos eSports no mundo. A Activision Blizzard já realiza uma série de competições na área, com jogos como Hearthstone, StarCraft II, Heroes of The Storm e, claro, Call of Duty.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast