Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
A campanha de financiamento de Red Ash, sucessor de Mega Man Legends, é muito questionável
Games

A campanha de financiamento de Red Ash, sucessor de Mega Man Legends, é muito questionável

Prepare-se para ficar com raiva

Guilherme Jacobs
Guilherme Jacobs
30.jul.15 às 15h58
Atualizado há quase 10 anos
A campanha de financiamento de Red Ash, sucessor de Mega Man Legends, é muito questionável

No começo deste mês, Keiji Inafune (imagem), um dos criadores de Mega Man, apresentou Red Ash, seu sucessor espiritual de Mega Man Legends, e iniciou uma nova campanha no Kickstarter. Com o fim da campanha se aproximando, parecia que Red Ash não ia ver a luz do dia, até que apareceu uma publisher.

A campanha de Red Ash teve problemas desde o começo. Primeiro, a Comcept, sua desenvolvedora, não especificou se os US$ 800 mil pelos quais estavam pedindo eram para o jogo completo ou só seu prólogo, e ao mesmo tempo, um outro Kickstarter, para um episódio de cinco minutos de um anime de Red Ash, foi iniciado. Ele também não foi financiado até agora.

Com quatro dias para o fim da campanha de Red Ash, o projeto ainda precisa de US$ 300 mil para conseguir seu objetivo, e não parece que ele vai chegar lá. Felizmente (ou não), uma publisher apareceu para salvar o jogo.

RED ASH

A publisher chinesa FUZE é quem vai financiar Red Ash, para PC, Xbox One e PlayStation 4. E o que acontece se o Kickstarter for financiado? Bom, o dinheiro arrecadado será usado para adicionar "stretch goals", ou seja, coisas novas ao jogo. E o que são essas coisas? "Sentimos muito em dizer que vocês terão que esperar mais um pouco," escreveu a Comcept. Em outras palavras, se você ajudou a financiar a campanha, você não sabe mais pra onde vai seu dinheiro.

Mas essa não é a primeira decisão questionável da Comcept. Durante a campanha, foi anunciado um objetivo extra para Red Ash que iria trazer o jogo para UM console, e não foi especificado qual seria, o PS4, Xbox One ou Wii U. Em outras palavras, nem os mais fiéis fãs de Mega Man Legends conseguiam ter boa fé com o que Inafune e sua companhia estavam fazendo.

A Comcept disse ao Kotaku que Inafune se encontrou com a FUZE na E3 e as coisas se alinharam para que Red Ash fosse financiado mesmo que o Kickstarter falhasse. E se você nunca ouviu falar da FUZE até hoje, entre no clube. Eles são uma empresa chinesa que, em seu site, promete lançar um "hardware de games" em breve. E falando no site, ele parece uma piada ruim de primeiro de abril, com "piadas" falando da "performance pobre" de jogos nos consoles da Sony e Microsoft.

Enquanto isso, o primeiro jogo de Inafune financiado via Kickstarter, Mighty No. 9, será lançado em setembro, a não ser que seja adiado mais uma vez.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais