Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
2021 foi o ano dos jogos brasileiros
Games

2021 foi o ano dos jogos brasileiros

Unsighted, Dodgeball Academia, Red Ronin e mais grandes títulos nacionais foram lançados no ano

Tayná Garcia
Tayná Garcia
31.dez.21 às 16h00
Atualizado há cerca de 3 anos
2021 foi o ano dos jogos brasileiros

Se olhar para os lançamentos de 2021, é indiscutível que foi um ano excelente para os jogos brasileiros!

Tivemos a chegada de vários títulos de diferentes gêneros, estilos e escopos, que chegaram a ter alcance e reconhecimento a nível nacional e mundial, como Unsighted e Dodgeball Academia.

Então, para relembrar e celebrar um ano que foi significativo para o cenário nacional, listamos alguns dos principais lançamentos de 2021.

Confira logo abaixo:

Dodgeball Academia

Com inspiração em animes e clássico da Nintendo, Dodgeball Academia mistura elementos de RPG e queimada, colocando o jogador para treinar, competir e resolver problemas inusitados em uma escola focada no esporte. O jogo ainda conta com diálogos descontraídos e recheados de referências brasileiras.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Unsighted

Unsighted é um metroidvania que se passa em um universo pós-apocalíptico, que foi devastado por uma guerra entre humanos e androides. Com visual pixelado e uma história contemplativa, o jogo oferece uma experiência única que oferece liberdade ao jogador, contando com muitas opções de acessibilidade e alto fator de replay.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Red Ronin

Inspirado em Hotline Miami, Red Ronin é um jogo de ação em que o objetivo é matar todos os inimigos na sala para avançar. Só que conta com um diferencial: combate baseado em turnos. Com esse gameplay inusitado, a trama acompanha uma ronin que foi traída por seus companheiros — e, agora, busca vingança contra todos.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Kaze and the Wild Masks

Kaze and the Wild Masks é um simpático jogo de plataforma ao estilo 2D, que foi inspirado em clássicos do gênero dos anos 1990, principalmente Donkey Kong Country. O título é uma experiência desafiadora, com fases bem pensadas, conteúdo opcional (como fases bônus) e até chefões.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Wolfstride

Com visual monocromático, Wolfstride é um RPG sobre três parceiros do crime que decidem competir em batalhas de mechas gigantes — e acabam com a missão de salvar o mundo. Com combate em turnos, o jogo ainda é uma mistura de várias influências, como animes e até k-dramas.

Plataformas: PC.

Dandy Ace

Desenvolvido pelo estúdio Mad Mimic (No Heroes Here), Dandy Ace é um roguelike com visual estiloso e extravagante, que coloca o jogador na pele de um mágico que precisa derrotar um poderoso ilusionista. Para isso, o combate conta com um sistema de combinação de cartas, que dá uma boa mexida no gameplay.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Evertried

Com um visual carismático e bom ritmo, Evertried é um jogo ao estilo roguelite focado em estratégia que se passa em uma torre misteriosa, situada entre a vida e a morte. O objetivo é simples: derrotar inimigos com um combate por turnos para ascender a torre e desvendar os mistérios.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Wonderbox: The Adventure Maker

Desenvolvido pelo estúdio Aquiris (Horizon Chase Turbo), Wonderbox é um jogo de construção de blocos à la Minecraft, que deixa os jogadores criarem e compartilharem suas próprias aventuras — e também explorarem as de outras pessoas. Os cenários são ambientados dentro de dioramas e contam com muitas ferramentas de criação.

Plataformas: iOS (exclusivo de Apple Arcade).

Tetragon

Tetragon é um jogo simples e inteligente, que coloca o jogador em cenários 2D para resolver quebra-cabeças que mexem com gravidade, pilares e labirintos. A história ainda tem uma abordagem contemplativa, que acompanha um homem em busca de seu filho, que descobre que há forças mágicas e malignas por trás do desaparecimento do garoto.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Língua

Com uma história que mistura realidade e folclore, Língua é um jogo de aventura e quebra-cabeças que se passa no Nordeste do Brasil e conta com um visual cativante. Como era de se esperar, o título apresenta muitas referências brasileiras, que vão desde mesas de plástico de boteco até vira-lata caramelo.

Plataformas: PC.

Retro Machina

Ambientado em um universo retrofuturista, em que humanos já foram extintos e restaram apenas robôs, Retro Machina é um jogo de exploração com cenários inspirados em ilustrações de livros de ficção científica do século XX. O jogador controla um robô, com o objetivo de descobrir os motivos da queda deste universo.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Hero Among Us

Hero Among Us é um jogo que mistura estratégia e gerenciamento no universo dos super-heróis. O jogador precisa escolher um herói para salvar o mundo — podendo ser um vigilante, um velocista ou um gênio — e saber lidar com crises mundiais e ameaças de vilões.

Plataformas: PC, Android e iOS.

Aspire: Ina's Tale

Aspire: Ina's Tale é um jogo de plataforma com tom poético e artístico, que acompanha uma aventura mística protagonizada por uma garota chamada Ina, que foi trancafiada em uma torre por motivos desconhecidos. O objetivo é encontrar uma maneira de sair de lá e desvendar os mistérios do local, resolvendo enigmas pelos cenários.

Plataformas: Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast