Mesmo com o cancelamento da série Fate, os fãs das Winx não ficarão sem conteúdo. Iginio Straffi, criador da franquia, anunciou que está trabalhando em novos projetos, incluindo o reboot da animação e um novo filme.
Straffi compartilhou as novidades através do seu Instagram. Não há muitos detalhes sobre a nova animação, mas sabemos que ela será baseada em computação gráfica - ou seja, no famoso CGI.
Já o filme será uma produção de "grande orçamento" e usará o universo original das fadas como base. No texto publicado, o animador comenta:
"Por todo o amor que vocês deram às Winx, estou trabalhando duro na esperança de trazer um filme de alta qualidade [com o qual] possam experimentar o mundo Winx, abraçando mais uma vez todos os valores fundamentais do que esta marca icônica significou para vocês. Acreditar em si mesmo(a), empoderamento, entender a verdadeira amizade, lembrar dos momentos bons e, claro, as transformações brilhantes."
Fate: A saga Winx foi encerrada pela Netflix após duas temporadas. O serviço de streaming ainda não deu uma justificativa oficial para o cancelamento, mas o próprio Iginio Straffi disse que foi "por uma razão maior".
O animador prometeu revelar novas informações no futuro.