Parece que você vai voltar a ouvir andale, andale, arriba! A Warner Bros. está planejando um novo filme de animação do Ligeirinho, o veloz rato mexicano que fez sucesso com seu desenho animado e é parte dos Looney Toons. De acordo com o Deadline, o ator e cineasta mexicano Eugenio Derbez será a voz do personagem.
"No México, nós crescemos assistindo Ligeirinho," disse Derbez ao site. "Ele era como um super herói pra gente, ou talvez mais um revolucionário como Simon Bolivar ou Pacho Villa. Ele cuidava das pessoas pequenas mas com muita coragem e uma queda por mulheres. Eu estou muito animado para trazer esse personagem pra telona. E além de ser mexicano, meu nome completo é Eugenio Derbez Gonzalez [o nome original do personagem é Speedy Gonzalez] e eu tenho orelhas grandes. A escolha de ator não podia ser melhor."
"Nós vemos isso como a história de origem de um grande mestre, como um personagem Robin Good, que termina tirando dos ricos e dando para os pobres," disse o produtor do filme, Dylan Sellers. "Num tempo onde Donald Trump está ganhando momento, o mundo precisa do Ligeirinho mais do que nunca."
A animação do Ligeirinho está sendo chamada de Speedy pela Warner, e ainda não tem previsão de lançamento.