Em uma das cenas de Os Oito Odiados, Kurt Russel destrói um violão que estava sendo usado por Jennifer Jason Leigh. O que o ator não sabia, no entanto, é que aquela peça datava de 1870 e era um artigo de museu que havia sido apenas emprestada para as gravações. Ela tinha um valor inestimável.
Segundo Mark Ulano, mixador de som do longa,”O que era para acontecer era que nós tínhamos que cortar naquele ponto, trocar o vilão [por uma das seis réplicas feitas] e quebrar a réplica. Mas de alguma maneira, isso não foi avisado para Kurt, então quando você vê aquilo acontecendo na tela, a reação de Jennifer é genuína.”
Inicialmente, o Museu ficou sabendo apenas que havia acontecido um acidente com o violão e que ele havia sido destruído, mas ninguém informou as circunstâncias exatas.
Quando Dick Boak, diretor do museu, ficou sabendo da verdade, ele não ficou nada feliz com o acontecido. “Nós fomos informados que aconteceu um acidente no set. Nós assumimos que um andaime ou algo assim caiu nele. Nós entendemos que essas coisas acontecem, mas ao mesmo tempo nós não podemos deixar isso passar. Tudo isso sobre estar escrito no roteiro que o violão seria quebrado e alguém simplesmente não informando o ator, isso tudo é informação nova para nós.”
Como resultado do acidente, o museu nunca mais vai emprestar instrumentos para filmes, sob nenhuma circunstância.
Via AV Club