Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Vingadores: Ultimato | Gavião Arqueiro com espadas? Conheça o Ronin!
Filmes

Vingadores: Ultimato | Gavião Arqueiro com espadas? Conheça o Ronin!

Personagem surgiu nas HQs em 2005

Cesar Gaglioni
Cesar Gaglioni
07.dez.18 às 12h22
Atualizado há mais de 6 anos
Vingadores: Ultimato | Gavião Arqueiro com espadas? Conheça o Ronin!

O primeiro trailer de Vingadores: Ultimato chegou, e trouxe consigo o retorno de Clint Barton (Jeremy Renner). O personagem, porém, estava bem diferente dos outros filmes, onde apareceu como o Gavião Arqueiro. Vem comigo que eu explico!

O herói Ronin foi criado por Brian Michael Bendis e Joe Quesada em 2005, e teve várias identidades ao longo dos anos. O personagem nunca teve muito destaque, com suas habilidades se limitando ao exímio uso de espadas e lâminas.

Nas HQs, Clint Barton acabou morrendo em Vingadores: A Queda, mas foi revivido na saga Dinastia M. Em 2007, logo após o fim de Guerra Civil, Clint se juntou aos Novos Vingadores. Porém, ele queria deixar o passado para trás, e aposentou seu traje de Gavião Arqueiro, assumindo o manto de Ronin, sendo parte importante do arco Invasão Secreta, de 2008.

O Ronin dos quadrinhos (Fonte: Marvel/Reprodução)

Após sua temporada como o herói, Clint Barton decidiu voltar a ser o Gavião Arqueiro em 2010, na HQ A Era Heroica, após o retorno de Maya Lopez, o primeiro Ronin.

Atualmente, o personagem está meio esquecido nas HQs da Marvel.

Vingadores: Ultimato continua os eventos de Guerra Infinita e mostra a grande batalha para salvar metade do Universo — saiba tudo sobre o trailer!. O filme estreia no Brasil em 25 de abril de 2019.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais