Uma das grandes surpresas de Duna: Parte 2 foi a aparição de Anya Taylor-Joy no filme como uma personagem importante da franquia. A presença da atriz no elenco não foi divulgada até pouco antes da estreia do longa e, aparentemente, envolveu uma pequena "aposta".
- Anya Taylor-Joy fala sobre filmar Duna: Parte 2 logo após Furiosa
- Denis Villeneuve comenta memes do Stilgar de Javier Bardem em Duna
[Spoiler de Duna: Parte 2 abaixo!]
Em conversa com a Variety, Taylor-Joy contou que Denis Villeneuve fez um acordo com a Warner para que pudesse colocá-la em Duna: Parte 2 por alguns momentos. Vale lembrar que a atriz estava gravando Furiosa: Uma Saga Mad Max no mesmo período em que a continuação da história de Paul Atreides era produzida.
Mesmo que tanto a artista quanto Villeneuve quisessem trabalhar juntos em Arrakis, as agendas realmente complicavam a situação. Porém, uma solução surgiu no dia em que Taylor-Joy voltou da Austrália para Los Angeles.
“Villeneuve disse: ‘Fiz um acordo com o estúdio: se eu estiver dentro do orçamento e do prazo, podemos fazer isso'."
No final das contas, o diretor venceu a combinação com a Warner e Anya Taylor-Joy se tornou a versão adulta de Alia, irmã mais nova de Paul Atreides - que, no atual ponto cinematográfico de Duna, ainda não nasceu.
Denis Villeneuve, inclusive, acrescentou que Taylor-Joy era a escolha perfeita para dar vida à personagem em questão desde sempre.
“Anya era Alia desde que a conheci. Na verdade, percebi depois, ela sempre foi a personagem. Anya parece um ser de fora deste mundo, como se pertencesse a alguma outra dimensão, dentro de um sonho.”
Duna: parte 2 ainda não está disponível no streaming Max, mas pode ser comprado ou alugado em plataformas digitais no Brasil.
Fique de olho por aqui para mais curiosidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Variety