Efeitos especiais feitos nas coxas acabam roubando a atenção e podem até atrapalhar a experiência. Porém, dizer que efeitos de computação gráfica não prestam e estragam os filmes, pode ser um tanto exagerado.
Este vídeo feito pela RocketJump Film School foi chamado de "Por que CG é uma droga (só que não)" e explica um pouco o motivo do ódio de algumas pessoas em relação a CG. Efeitos de boa qualidade são difíceis de serem percebidos, pois são quase invisíveis. Então a referência que sempre vem à mente são as piores possíveis.
No clipe é possível ver alguns exemplos que não é possível notar quando os efeitos são usados, assim como alguns exemplos não tão bons assim. E os dois casos mostram que a maneira de contar a história e a construção dos personagens influenciam muito mais para um filme ser ou não uma droga, que efeitos visuais medianos.
Segundo a descrição do vídeo no YouTube “O motivo pelo qual todos nós acreditamos que os efeitos em CG são sempre ruins, é por vermos apenas CG ‘ruim’. CG fantástica, bela e bem executada está em toda parte – você apenas não percebe. Efeitos visuais incríveis ajudam a história e os personagem – e ao fazer isso eles se tornam, em sua própria definição, invisíveis.”