Por conta da pandemia de COVID-19, Top Gun: Maverick teve a estreia adiada inúmeras vezes. Astro e produtor do filme, Tom Cruise rejeitou o lançamento no streaming e explicou que não se importaria de esperar 10 anos para que a produção chegasse às telonas.
Elogiado por estrelar e produzir um dos maiores filmes de Hollywood desde a paralisação dos cinemas por causa da pandemia, Cruise falou sobre o assunto no programa de Jimmy Kimmel. No talk show, ele explicou que contou com a paciência do público:
“As pessoas pediram por esse filme ao longo de 34 anos, então entendi que estaria tudo bem em esperar mais alguns. (...) Eu teria segurado por 10 anos. O filme foi feito para as telonas. Sabe, tenho amigos atores, nos estúdios, nas redes de cinema e o fiz para atela grande. Todos nós fizemos.”
Como o apresentador notou, Tom Cruise e sua equipe estavam certos. A produção fez quase US$ 1,5 bilhão e é dona da maior bilheteria da carreira do ator, que conta com franquias do calibre de Missão: Impossível no currículo.
O sucesso de Top Gun: Maverick não acaba nas bilheterias. O filme é um dos destaques do Oscar 2023, premiação em que concorre a seis categorias. A produção está disponível para streaming no Paramount+, Globplay, NOW e Oi Play.
Fonte: Jimmy Kimmel Live.