Tom Hardy é um ator visceral. Ele pegou inspirações bem diferentes e inusitadas para interpretar o anti-herói de Venom. De cineastas independentes até lutadores de MMA, Hardy tentou se cercar de inspirações da vida real para viver o vilão.
Em uma entrevista ao Esquire, Hardy disse que se inspirou em três pessoas do mundo real para criar sua interpretação de Eddie Brock e Venom. Entre as pessoas estão Woody Allen, que recentemente voltou a ser tópico de discussão no movimento #MeToo, o lutador Conor McGregor e o Rapper Redman.
Com Allen ele pegou a "neurose torturada e o humor que vem com tudo isso". De McGregor ele tentou emanar a violência e o fato dos dois falarem pouco. Por fim, o rapper tem a tendência de ficar descontrolado, assim como o Brock diretamente ligado com o simbionte.
O ator não avisou ninguém da equipe do filme sobre essas inspirações, e disse que não liga para o que os criadores pensam sobre essas inspirações.
Você não conta essas coisas para o estúdio. Eu não ligo pro que o diretor ou o escritor pensam das minhas escolhas.
A história do longa vai se inspirar em duas HQs do vilão: Venom: Protetor Letal e Planeta dos Simbiontes. Ambas as obras mostram a relação de Eddie Brock com o simbionte atrelado ao seu corpo e também exploram as formas como o alienígena influenciam o ser humano. Em Protetor Letal o jornalista se muda para São Francisco após um acordo com Peter Parker. Já em Planeta dos Simbiontes o herói e o vilão se unem para derrotar um exército de simbiontes.
Venom está previsto para 5 de outubro de 2018.