Intérprete de Woody, caubói e companheiro de longa data de Buzz Lightyear, em Toy Story, o astro Tom Hanks disse que não entende por que o colega Tim Allen não foi chamado para o derivado Lightyear. Allen fez a voz original em inglês do patrulheiro estelar nos quatro filmes da série, e foi substituído por Chris Evans no novo longa da Pixar.
Falando ao CinemaBlend (via THR), Hanks, que estrela a cinebiografia Elvis, foi questionado se gostaria de enfrentar Allen nas bilheterias, já que Lightyear segue em cartaz nos cinemas enquanto o filme sobre o Rei do Rock estreia. O astro então respondeu:
“Eu gostaria de ficar cara a cara com o Tim Allen, mas não deixaram ele fazer o filme. Não consigo entender isso.”
Gente fina como sempre, Hanks, no entanto, revela torcer pelo sucesso do filme:
“Contanto que as pessoas voltem ao cinema, estou feliz. Eu quero poder voltar a uma sala com um monte de estranhos e sair compartilhando algo.”
Lightyear, na verdade, trata-se do filme fictício que o pequeno Andy assistiu em Toy Story (1995), que o fez querer o boneco que então estrelou as quatro aventuras. Entendeu toda a metalinguagem?
- Artista imagina o filme Lightyear como um jogo de PS1
- Hot Toys anuncia colecionável de Lightyear incluindo Buzz e Sox
No Brasil, Buzz também passou por uma troca de vozes, com Marcos Mion assumindo o lugar de Guilherme Briggs. Lightyear segue em cartaz nos cinemas brasileiros.