As adaptações hollywoodianas de mangás não costumam dar certo, então não é surpresa que uma baseada em Bleach tenha sido cancelada há alguns anos. Agora o autor do mangá original, Tite Kubo, revelou que ele foi um dos responsáveis por isso.
Em uma entrevista para a TBS Radio (traduzido pelo ComicBook.com), Kubo afirmou que o principal problema era o roteiro, que não estava como queria: “Eu admito que a produção estava progredindo muito bem, mas o roteiro não estava certo”.
O autor chegou a comparar a qualidade da produção com Dragonball Evolution, dizendo que estava muito diferente do que Bleach deveria ser, inclusive se passando em um colegial tradicional dos EUA.
Era uma boa história, mas não tinha nada a ver com Bleach.
Segundo Kubo, ele pediu diversas vezes para modificarem ou corrigirem o roteiro, mas era um processo desorganizado. Eventualmente a Warner Bros. perdeu os direitos de adaptar a franquia e o projeto foi finalmente deixado de lado.
Isso não significa que Bleach não terá uma versão live-action, no entanto. Um filme com atores reais baseado nas aventuras de Ichigo Kurosaki está em produção no Japão. O projeto já recebeu um teaser e está previsto para o segundo semestre de 2018 no país.