Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
The Man Who Killed Don Quixote | Filmagens finalmente chegam ao fim, após 17 anos
Filmes

The Man Who Killed Don Quixote | Filmagens finalmente chegam ao fim, após 17 anos

Longa de Terry Gilliam teve inúmeros problemas durante a produção

Marina Val
Marina Val
05.jun.17 às 12h57
Atualizado há cerca de 8 anos
The Man Who Killed Don Quixote | Filmagens finalmente chegam ao fim, após 17 anos

Terry Gilliam, diretor responsável por longas como Os 12 Macacos e Brazil, usou o Facebook para anunciar que após 17 anos repletos inúmeros contratempos, as filmagens de The Man Who Killed Don Quixote finalmente chegaram ao fim.

View post on Facebook

Entretanto, mesmo o anúncio do fim das filmagens gerou controvérsias, após algumas acusações de que a produção do filme teria danificado o Convento de Cristo, em Tomar, em Portugal. O local é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Terry Gilliam classificou as acusações como "ignorância sem sentido" e disse que não houve danos ao patrimônio e que mesmo a fogueira que foi construída no local foi feita com autorização. A Direção-Geral do Patrimônio Cultural (DGPC), responsável por cuidar do convento, abriu um inquérito para investigar a veracidade das alegações sobre danos.

Adam Driver (Star Wars), Michael Palin (Monty Python) e Jonathan Pryce (Game of Thrones) integram o elenco do longa que reimagina a história de Dom Quixote, personagem título do romance de Miguel de Cervantes.

The Man Who Killed Don Quixote não tem previsão de estreia.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais