Terry Gilliam, diretor responsável por longas como Os 12 Macacos e Brazil, usou o Facebook para anunciar que após 17 anos repletos inúmeros contratempos, as filmagens de The Man Who Killed Don Quixote finalmente chegaram ao fim.
Entretanto, mesmo o anúncio do fim das filmagens gerou controvérsias, após algumas acusações de que a produção do filme teria danificado o Convento de Cristo, em Tomar, em Portugal. O local é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Terry Gilliam classificou as acusações como "ignorância sem sentido" e disse que não houve danos ao patrimônio e que mesmo a fogueira que foi construída no local foi feita com autorização. A Direção-Geral do Patrimônio Cultural (DGPC), responsável por cuidar do convento, abriu um inquérito para investigar a veracidade das alegações sobre danos.
Adam Driver (Star Wars), Michael Palin (Monty Python) e Jonathan Pryce (Game of Thrones) integram o elenco do longa que reimagina a história de Dom Quixote, personagem título do romance de Miguel de Cervantes.
The Man Who Killed Don Quixote não tem previsão de estreia.