Já se passaram alguns meses desde que Neil Druckmann, roteirista do filme de The Last of Us, declarou que o longa estava preso no limbo do desenvolvimento e nada havia sido feito nele há mais de um ano.
Infelizmente, nada parece ter mudado nos últimos tempos. Em entrevista ao IGN, Sam Raimi, produtor do longa, disse que a produção continua parada. Segundo ele:
Bem, infelizmente esse - quando nós fomos até Neil com a Ghost House Pictures, estávamos esperando conseguir os direitos como nós fazemos com qualquer projeto e então nós iríamos pegar e vender [o filme], mas controlaríamos os direitos. Com esse, ele foi até a Sony - com quem eu tenho um bom relacionamento - mas eles tem os próprios planos para o projeto e eu acho que o plano do Neil para isso - eu não estou tentando ser político - o plano do Neil não é o mesmo da Sony. E como a minha empresa não tem os direitos, eu não posso ajudar muito. Mesmo que eu seja um dos produtores na maneira como isso está estruturado, ele vendeu os direitos para a Sony, a Sony me contratou como produtor por acaso, e eu não consigo liberar os direitos para ele, então eu não estou controlando isso e eu não sei dizer o que a Sony e o Neil juntos decidem. Se eles decidirem continuar, eu adoraria ajudá-los novamente.
Ao ser questionado se ele ainda estava a bordo do projeto, Neil respondeu:
Sim, eu estou vinculado a esse projeto. Eu não sei bem o que isso significa. Nesse momento está só parado. Eles não querem continuar, e não cabe a mim dizer o motivo, e Neil, eu acho, está em um leve desacordo sobre como as coisas devem fluir, então tem esse impasse. Eu não tenho poder para fazer isso acontecer.