Como se a performance como o mestre Qui-Gon Jinn não fosse o suficiente para a gente amar Liam Neeson em Star Wars, o ator compartilhou uma lembrança fofinha com seu filho durante as gravações da aventura espacial. O ator conta que, em visita ao set, o garoto, então com dois anos de idade, correu para abraçar o droide R2-D2 assim que o viu.
Neeson conta a história em entrevista ao ScreenRant:
“Nem consigo acreditar que já faz 24 anos que gravamos o primeiro filme em Londres. Minha nossa. Lembro que o meu filho, Michael, tinha dois anos. A babá havia trazido ele para me visitar no set e era a hora do almoço. Eu o segurei no colo e o levei para um passeio no set, onde tinha um R2-D2 parado. Meu filho olhou para aquele estranho pedaço de metal e estendeu os bracinhos. Então eu tive que deixá-lo no chão e ele foi até o R2-D2 e o abraçou. Foi muito interessante, porque ele não tinha visto nenhum dos filmes, não sabia nada de Star Wars. Comentei sobre isso depois com o George Lucas, que respondeu: ‘Pois é. O R2 tem esse efeito nas crianças.’”
Liam Neeson participou de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma (1999), interpretando o mestre de Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor). O filme é o primeiro longa da trilogia prequel, contando o início da jornada de Anakin Skywalker (Jake Lloyd) nos caminhos da Força.
- Fãs teorizam que fase de Star Wars pode ter aparecido no trailer de Kingdom Hearts 4
- Diretor de Homem-Aranha no Aranhaverso vai comandar episódio de Star Wars: Ahsoka
Muitos fãs esperam que Neeson retorne ao papel de Qui-Gon na minissérie Obi-Wan Kenobi, que estreia em 27 de maio no Disney+. O ator, por enquanto, não confirma uma participação.