Há alguns dias, os fãs de Rocky Balboa receberam a novidade de que um derivado focado em Viktor Drago está em produção. No entanto, parece que a notícia também foi uma surpresa para Sylvester Stallone, quem deu vida ao lutador nos cinemas.
Em publicações no Instagram que foram apagadas posteriormente, o ator afirmou que os produtores por trás do spin-off (Irwin, Charles e David Winkler) não o avisaram do projeto e estariam "explorando como parasitas" um personagem criado por ele.
Stallone também mencionou estar decepcionado com Dolph Lundgren, ator de Drago, que não o teria avisado da situação.
"Mais um coração quebrado. Acabei de descobrir. Mais uma vez, o patético produtor Irwin Winkler e seus filhos abutres, Charles e David, estão aproveitando outro personagem maravilhoso que eu criei sem me avisar... Peço desculpas aos fãs, eu nunca quis que os personagens de Rocky fossem explorados por parasitas... Aliás, eu só tinha respeito por Dolph Lundgren, mas ele não me contou o que estava acontecendo nas minhas costas com o personagem que criei para ele! Amigos de verdade são mais preciosos que ouro".
Além disso, o ator também publicou uma montagem que mostrava o produtor Irwin Winkler "sugando" Rocky como um vampiro.

Pouco depois, foi a vez de Dolph Lundgren soltar uma publicação no Instagram para contar seu lado da história.
De acordo com o ator sueco, ele não sabia que o projeto estava confirmado e nem que Stallone não estava envolvido.
"Só para esclarecer as coisas sobre o possível spin-off de Drago. Não há nenhum roteiro aprovado, acordos ou diretor. E eu pessoalmente tinha a impressão de que meu amigo Sly Stallone estava envolvido como produtor ou até mesmo como ator. Houve um vazamento de imprensa na semana passada, o que foi lamentável. Já estou conversando com o Senhor Balboa — então os fãs já podem relaxar."
Ao que tudo indica, o derivado de Viktor Drago está com um futuro incerto. Mais informações devem ser reveladas nos próximos meses.