A Disney pediu para que os cinemas que exibem Os Incríveis 2 nos EUA coloquem um aviso de risco de ataque epilético nos EUA. A informação é da Variety.
Em algumas cenas do filme, a animação conta com a repetição acelerada de luzes estroboscópicas, como parte da técnica de controle mental feita pelo vilão Hipnotizador. A decisão veio dias após a blogueira Veronica Lewis levantar a questão em um post, explicando que shows, atrações em parques temáticos e videogames apresentam avisos do tipo.
Não só as pessoas com epilepsia poderiam ser afetadas. Indivíduos com enxaquecas crônicas, Stress Pós-Traumático, Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade e problemas de visão poderiam sofrer algum tipo de incômodo e/ou dor durante as sequências com as luzes estroboscópicas. Nenhum incidente foi registrado até o momento.
Os avisos desse tipo vieram após um incidente em 1997, quando várias 685 crianças foram hospitalizadas no Japão após uma sequência de cenas com luzes estroboscópicas em um dos episódios de Pokémon.
Até o momento, não se sabe se um aviso similar será instaurado nos cinemas brasileiros.
A sequência retornará imediatamente de onde o primeiro filme parou e focará no Sr. Incrível cuidando de Zezé, descobrindo que seu caçula tem vários poderes. Enquanto isso, a Mulher-Elástica tem um novo trabalho, que vai distanciá-la de sua família.
Os Incríveis 2 tem lançamento previsto para 28 de junho de 2018. Leia nossa crítica!