A série animada de Deadpool comandada por Donald e Stephen Glover foi cancelada inesperadamente há pouco menos de dois meses para seu lançamento. A FX — emissora responsável pela mesma — não explicou o motivo do cancelamento, mas Donald reiterou que o motivo não foi porque ele estava "ocupado demais" com outros trabalhos como alguns estavam especulando.
Agora, na manhã dessa quinta-feira (29), o irmão de Donald e roteirista e showrunner da animação, Stephen Glover veio a público esclarecer e dar novas informações sobre a série do mercenário desbocado da Marvel.
Glover apontou como a série seria maluca e disruptiva ao garantir que existia um episódio inteiro sobre Taylor Swift. Ele classifica o mesmo como "hilário" e diz que a existência e a produção de um episódio assim foi o estopim para a FX desistir de lançar a série.
O roteirista que foi premiado pela série "Atlanta" continua apontando que o programa não foi cancelado por ser muito relacionado à cultura negra. Glover conclui dizendo que está orgulhoso da equipe que produziu a série do Deadpool durante esse último ano e que eles queriam competir com Rick and Morty no nível de maluquice.
Os tweets de Stephen foram deletados após alguns minutos (possivelmente para evitar processos judiciais), mas é possível conferir uma cópia dos mesmos (em inglês) abaixo:
A série animada tinha previsão de estreia em maio de 2018 e parte do seu conteúdo estava pronto. Donald Glover até chegou a comentar como foi fácil dublar o Deadpool em uma entrevista de fevereiro deste ano. Ele mencionava que o personagem permitia que ele brincasse de várias formas e que nada ali era sagrado para os fãs, então ele estava livre para criar seu próprio personagem dentro de anti-herói.
Enquanto isso, "Atlanta" — a premiada série dos Glover está no meio de sua segunda temporada.