Apesar de ser um filme bastante esperado, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas não foi tão bem assim nas bilheterias. Com um orçamento de US$ 177,2 milhões para a produção, o longa arrecadou — no mundo todo — US$ 219 milhões. Então, apesar de não ter gerado prejuízo, o longa não deu lucro, o que fez com que muitos perdessem as esperanças de ver a série de HQs ser completamente adaptada.
Mas nem tudo está acabado: ainda há esperanças para uma sequência de Valerian. Em uma entrevista ao italiano BadTaste, o diretor Luc Besson revelou que, graças a enorme quantidade de fãs que o filme angariou, pode ser que a sequência saia do papel. Porém nenhuma decisão foi tomada e o diretor vai aguardar o filme estrear no mundo todo antes de bater o martelo:
Ainda tem alguns países para o filme estrear, mas temos uma base de fãs gigantesca e estou surpreso com isso. Eu recebo mensagens todos os dias de pessoas gritando por Valerian 2. Então existe uma comunidade, o que é bom.
A trama do longa acompanha um casal de soldados humanos que viaja através das galáxias mantendo a ordem no Universo no século 28.. Durante uma missão na cidade Alpha, que abriga espécies de todos os cantos do cosmos, forças malignas ameaçam o bem-estar da metrópole e cabe aos soldados combater as ameaças. O filme é baseado na HQ “Valerian: O Agente Espaço-Temporal”, de Pierre Christin, Jean-Claude Mézières e Évelyne Tranlé.
O elenco conta com Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen, Ethan Hawke, Rihanna, Herbie Hancock, Kris Wu e John Goodman. Luc Besson assina a direção.
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas estreou em 10 de agosto de 2017. Leia nossa crítica do filme.