Ontem surgiu um relato de que a Disney havia encomendado refilmagens de Rogue One: Uma História Star Wars porque o primeiro corte do filme não estava agradando o estúdio. Agora, graças ao Deadline e o Hollywood Reporter, temos mais informações sobre o que está acontecendo lá.
O Deadline disse que segundo suas fontes, os testes de Rogue One não foram com uma audiência de fãs, mas só com executivos da Disney. O site também explica que O Despertar da Força também teve novas filmagens durante o ano passado antes de sua estreia.
Já o Hollywood Reporter disse que o propósito das refilmagens é deixar o clima do filme um pouco mais leve, trazer uma dose de leveza para a história e restaurar o sentimento de diversão para a aventura. Uma das fontes do site disse que a atmosfera que o diretor do Gareth Edwards criou era a de um longa de guerra, e a Disney quer algo mais parecido com o Star Wars original de 1977.
"Isso é a coisa mais próxima a uma prequel," explicou uma fonte do THR. "[O filme] se passa logo antes de 'Uma Nova Esperança' e vai até os 10 minutos antes do filme clássico começar. Você tem que ter o mesmo tom!"
Rogue One: Uma História Star Wars sai no dia 15 de dezembro de 2016.