Não é de hoje que Quentin Tarantino avisa que pretende se aposentar após seu décimo filme — pois considera Kill Bill um longa só. Curiosamente, sua despedida quase aconteceu no remake de um de seus grandes sucessos.
Em entrevista ao Bill Maher, o diretor foi questionado sobre a decisão de se aposentar, já que atualmente está em boa forma. Em determinado ponto da conversa, o apresentador perguntou se Cães de Aluguel não seria um filme ainda melhor se feito hoje. Tarantino então revelou que pensou em dirigir uma nova versão do filme de 1992.
“Realmente considerei fazer um remake de Cães de Aluguel como meu último filme. Não vou fazer isso, tá internet? Mas eu considerei.”
Durante a entrevista, Quentin Tarantino admitiu que não tem uma razão definitiva para querer se aposentar após seu próximo filme. Porém, a principal delas, é a opinião de que daqui para frente ele não se tornará um diretor melhor. Como exemplo de sua filosofia ele citou o diretor Don Siegel:
“Imagine se ele tivesse parado depois de Fuga de Alcatraz, que filme final [seria].”
- Quentin Tarantino revela por que desistiu de fazer filme do Luke Cage
- Quentin Tarantino vai dirigir série spin-off de Era Uma Vez em Hollywood
Atualmente o diretor está divulgando Era Uma Vez em… Hollywood, romance que expande o universo do filme homônimo. Indicado em dez categorias do Oscar 2020, o longa acompanha o ator Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt).
O livro Era uma vez em… Hollywood será lançado no final de junho no Brasil. Já o filme está disponível para streaming na HBO Go e no Oi Play.