Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Hulk Vermelho: Conheça o novo vilão do Capitão América no MCU
Filmes

Hulk Vermelho: Conheça o novo vilão do Capitão América no MCU

Monstrão será vivido pelo veterano Harrison Ford no quarto filme do herói

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
12.jul.24 às 16h10
Atualizado há 10 meses
Hulk Vermelho: Conheça o novo vilão do Capitão América no MCU
(Marvel Comics/Reprodução)

Estrela de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Sam Wilson (Anthony Mackie) está pronto para honrar o escudo e o manto do grande herói da Marvel, mas um vilão grande, vermelho e fortão promete trazer bastante destruição e dor de cabeça para a vida do protagonista.

Após alguns rumores, o Hulk Vermelho foi confirmado já no primeiro teaser (e pôster) do filme, antecipando o que deve ser uma das batalhas mais tensas do longa. Mas, de onde veio o personagem, e por que ele promete tanto caos no MCU?

Thunderbolt pelos anos

Vivido originalmente pelo lendário William Hurt, o militar Thaddeus Ross, o Thunderbolt, está no MCU desde os primórdios. Ele foi um dos principais antagonistas de O Incrível Hulk (2008), ainda com Edward Norton como o Bruce Banner.

O então general é responsável pela caça implacável ao Hulk. Isso acaba levando o soldado Emil (Tim Roth), sob as ordens de Ross, a se injetar com uma mistura do soro super soldado (o mesmo que criou o ex-Capitão América Steve Rogers) e do sangue radioativo de Banner, tornando-se o monstro Abominável.

Cena de William Hurt em O Incrível Hulk William Hurt como Ross na primeira aparição no MCU. Crédito: Universal/Divulgação

Ross só retornou à telona em 2016, em Capitão América: Guerra Civil. Promovido a secretário de estado dos EUA, ele é o responsável pelo Tratado de Sokovia, que busca a identificação e regulamentação governamental de toda a atividade de super-heróis pelo mundo, o que causa a discórdia entre Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.).

Em Admirável Mundo Novo, o personagem sai dos bastidores e assume a presidência de uma das maiores nações do mundo. Com Harrison Ford assumindo o papel do saudoso William Hurt, Thunderbolt Ross ostenta não apenas um enorme poder político, mas também uma perigosa culminação da relação de gato e rato com seu grande rival. Isso levanta até a possibilidade da participação do Bruce Banner como uma das surpresas da produção.

Harrison Ford como Hulk em Capitão América Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em quarto Capitão América. (Captura de tela)

Isso porque, ao que indica o primeiro trailer do longa, o presidente juntará forças com o cientista Samuel Sterns (Tim Blake Nelson), que desde O Incrível Hulk mantém a própria pesquisa para recriar as condições físicas do verdão. Para entender como a mudança deve ocorrer, vamos aos quadrinhos.

Hulk Vermelho nos quadrinhos

Nas HQs, o personagem apareceu pela primeira vez em 2008, no gibi mensal do Hulk. O experimento é fruto de uma aliança secreta entre organizações fantasma do crime mundial, como uma tentativa desesperada de Thunderbolt finalmente se igualar ao seu nêmesis.

A cor avermelhada do monstro vem da mistura da radiação gama (a mesma do Hulk Banner) e energia cósmica, que torna o vilão tão forte e resistente quanto Banner.

A fúria torna o Hulk Vermelho extremamente perigoso e sem limites, ao ponto de ele assassinar personagens como o próprio Abominável. Assim como o Hulk Banner, a dualidade entre Ross, homem, e Hulk, criatura, desempenha um papel importante na trajetória do personagem.

Quadrinho mostrando luta entre Hulk e Hulk Vermelho Hulk e Hulk Vermelho se enfrentam nos quadrinhos. Crédito: Marvel Comics/Reprodução

Agora, resta aguardar a estreia de Capitão América: Admirável Mundo Novo, em 13 de fevereiro, para conferir toda a onda de destruição do Hulk Vermelho e, claro, Harrison Ford se divertindo à beça na mais pura vilania.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: Marvel

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais