Estrela de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Sam Wilson (Anthony Mackie) está pronto para honrar o escudo e o manto do grande herói da Marvel, mas um vilão grande, vermelho e fortão promete trazer bastante destruição e dor de cabeça para a vida do protagonista.
- 10 detalhes que merecem atenção no trailer de Capitão América 4
- Veja todas as datas dos próximos filmes e séries da Marvel (MCU)
Após alguns rumores, o Hulk Vermelho foi confirmado já no primeiro teaser (e pôster) do filme, antecipando o que deve ser uma das batalhas mais tensas do longa. Mas, de onde veio o personagem, e por que ele promete tanto caos no MCU?
Thunderbolt pelos anos
Vivido originalmente pelo lendário William Hurt, o militar Thaddeus Ross, o Thunderbolt, está no MCU desde os primórdios. Ele foi um dos principais antagonistas de O Incrível Hulk (2008), ainda com Edward Norton como o Bruce Banner.
O então general é responsável pela caça implacável ao Hulk. Isso acaba levando o soldado Emil (Tim Roth), sob as ordens de Ross, a se injetar com uma mistura do soro super soldado (o mesmo que criou o ex-Capitão América Steve Rogers) e do sangue radioativo de Banner, tornando-se o monstro Abominável.

Ross só retornou à telona em 2016, em Capitão América: Guerra Civil. Promovido a secretário de estado dos EUA, ele é o responsável pelo Tratado de Sokovia, que busca a identificação e regulamentação governamental de toda a atividade de super-heróis pelo mundo, o que causa a discórdia entre Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.).
Em Admirável Mundo Novo, o personagem sai dos bastidores e assume a presidência de uma das maiores nações do mundo. Com Harrison Ford assumindo o papel do saudoso William Hurt, Thunderbolt Ross ostenta não apenas um enorme poder político, mas também uma perigosa culminação da relação de gato e rato com seu grande rival. Isso levanta até a possibilidade da participação do Bruce Banner como uma das surpresas da produção.

Isso porque, ao que indica o primeiro trailer do longa, o presidente juntará forças com o cientista Samuel Sterns (Tim Blake Nelson), que desde O Incrível Hulk mantém a própria pesquisa para recriar as condições físicas do verdão. Para entender como a mudança deve ocorrer, vamos aos quadrinhos.
Hulk Vermelho nos quadrinhos
Nas HQs, o personagem apareceu pela primeira vez em 2008, no gibi mensal do Hulk. O experimento é fruto de uma aliança secreta entre organizações fantasma do crime mundial, como uma tentativa desesperada de Thunderbolt finalmente se igualar ao seu nêmesis.
A cor avermelhada do monstro vem da mistura da radiação gama (a mesma do Hulk Banner) e energia cósmica, que torna o vilão tão forte e resistente quanto Banner.
A fúria torna o Hulk Vermelho extremamente perigoso e sem limites, ao ponto de ele assassinar personagens como o próprio Abominável. Assim como o Hulk Banner, a dualidade entre Ross, homem, e Hulk, criatura, desempenha um papel importante na trajetória do personagem.

Agora, resta aguardar a estreia de Capitão América: Admirável Mundo Novo, em 13 de fevereiro, para conferir toda a onda de destruição do Hulk Vermelho e, claro, Harrison Ford se divertindo à beça na mais pura vilania.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Marvel