O filme solo do Batman ainda está razoavelmente distante, mas o diretor Matt Reeves já tem grandes planos formados em sua mente. Aliás, não apenas para este longa, mas também para suas sequências.
Em uma entrevista para o Fandango como parte da divulgação de Planeta dos Macacos: A Guerra, Reeves revelou que tem interesse em fazer um arco de filmes do Batman.
Eu tenho ideias de um arco, mas a coisa mais importante é apenas começar, de verdade... Você precisa começar com um. Sabe, você precisa começar com uma história que inicie alguma coisa. E eu estaria mentindo se eu pudesse falar que os arcos de Planeta dos Macacos estavam planejados, simplesmente porque não estavam; é uma dessas coisas onde o personagem era tão potente e a possibilidade estava lá desde o começo, mas exatamente como você vai de A até Z não é algo que existia.
De acordo com ele, o primeiro filme será o mais importante para definir para onde a franquia vai em seguida.
Na verdade, quando entrei em Planeta dos Macacos: O Confronto, a história que eu queria contar era diferente da que eles me apresentaram. Então, tinha estas grandes ideias que acho vinham na cabeça conforme A Origem era criado, de como aquela história poderia ser contada, mas elas não eram expostas de forma explícita. E quando Mark e eu começamos a fazer A Origem, nós sabíamos quais eram nossos objetivos, mas não sabíamos como chegaríamos lá, e eu diria que isso se relaciona mais com a forma como eu vejo a história de Batman, é meio que uma ambição de ter uma série de histórias, mas a coisa mais importante vai ser contar uma primeira história vital.
O filme solo do Batman estava originalmente previsto para 2018, mas é possível que seja adiado. Antes disso, o Cavaleiro das Trevas aparece em Liga da Justiça, que chega aos cinemas em 16 de novembro desse ano.