A Torre Negra foi uma decepção enorme para muitos fãs das adaptações e dos livros de Stephen King. E com o sucesso imenso de It: A Coisa, a queda do filme foi ainda mais ressaltada.
Sendo praticamente impossível não comparar as duas adaptações, até mesmo o diretor de It: A Coisa se manifestou: Andy Muschetti tenta explicar porque sua adaptação foi um sucesso, enquanto A Torre Negra foi um flop total não conseguiu chegar ao mesmo patamar.
E agora, o próprio Stephen King também decidiu fazer seu comentário sobre isso.
Em entrevista para a Vulture, o escritor fala sobre o que ele acredita que deu errado na adaptação de A Torre Negra – saga de livros que ele considera sua obra-prima e provavelmente, estava ansioso para ver nas telas grandes.
De acordo com King, houve dois grandes erros: tentar encaixar uma história de grande escala em um tempo inadequado e anular o tom original dos livros – fazendo a adaptação ser própria para maiores de 12 anos, sendo que a obra literária é extremamente pesada e violent.
O principal desafio era fazer um filme baseado numa série de livros extremamente longa, com cerca de 3 mil páginas. A outra parte foi a decisão de tornar a adaptação cinematográfica com a classificação indicativa de 12 anos, de livros que são extremamente pesados e lidam com comportamentos violentos de modo bem gráfico. Isso foi algo que precisava ser superado, embora eu tenha que dizer, Akiva Goldsman [o roteirista do filme] fez um trabalho incrível em pegar uma parte central do livro e transformar em um bom filme.
Stephen ainda comentou sobre sua expectativa para a série que dará continuidade à megaprodução na televisão.
A série de TV que eles estão desenvolvendo agora... vamos ver como ela será. Seria como um completo reboot, então teremos que esperar para ver.
A Torre Negra foi recebido com críticas negativas e não teve uma boa performance de bilheteria.
Por outro lado, It: A Coisa continua bombando nos cinemas ao redor do mundo! Leia nossa crítica.