Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Paul Verhoeven critica filmes da Marvel e 007: “não falam nada sobre o mundo atual”
Filmes

Paul Verhoeven critica filmes da Marvel e 007: “não falam nada sobre o mundo atual”

Cineasta também falou sobre a falta de cenas de sexo nos filmes recentes de James Bond

Camila Sousa
Camila Sousa
12.abr.22 às 10h01
Atualizado há mais de 3 anos
Paul Verhoeven critica filmes da Marvel e 007: “não falam nada sobre o mundo atual”

Em entrevista ao The Sunday Times (via Variety), o cineasta Paul Verhoeven criticou os filmes da Marvel e de 007.

Para o diretor de RoboCop: O Policial do Futuro (1987) e do recente Benedetta (2021), os blockbusters atuais são focados em “destruição e explosões”, sem nenhuma mensagem maior:

“Às vezes esses filmes são divertidos, mas a narrativa não fala nada sobre a nossa sociedade atual. Eu não vejo ideias [mais profundas] em filmes da Marvel e de James Bond”.

Conhecido ainda por produções como Instinto Selvagem (1992) e Showgirls (1995), Paul Verhoeven também criticou a falta de cenas de sexo em Hollywood e afirmou que parece existir um “novo puritanismo” na indústria:

“Sempre existiram cenas de sexo em James Bond. Não havia nudez, mas havia sexo (...). E o sexo é a essência da nossa existência. Sem ele, não há mais espécies. Então, por que isso é algo que deve ser escondido? Há um novo puritanismo [nos filmes]”.

Além do lançamento recente de Benedetta, Verhoeven trabalha em uma série de Bel Ami, história que foi adaptada em 2012 em um longa com Robert Pattinson.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais