A franquia Pânico vai ganhar um sexto filme. A informação foi confirmada nesta quinta (3) pela Paramount e a Spyglass (via THR). O novo longa terá a mesma equipe criativa por trás de Pânico (2022), quinto longa com o assassino Ghostface, incluindo direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.
Em comunicado à imprensa, divulgado pelo THR, as produtoras comentaram:
“Estamos profundamente agradecidos aos fãs ao redor do mundo que receberam nosso filme com entusiasmo. Mal podemos esperar para as platéias verem o que nossos roteiristas e produtores têm na manga para nossa família de Woodsboro.”
Se você ficou um pouco confuso com a continuidade dos filmes, não é o único. Afinal, o quinto longa, lançado este ano, chama-se apenas Pânico, mas não se trata de um reboot ou remake, mantendo os eventos de todos os filmes anteriores.
Resta a dúvida, então, se a franquia vai adotar Pânico 6 para o novo filme, ou Pânico 2, mesmo em conflito com o Pânico 2 de 1997. O título, por enquanto, ainda não foi anunciado.
Pânico (2022) tem o retorno de atores da franquia como Courteney Cox, David Arquette e Neve Campbell, além de novidades, como Jenna Ortega, Dylan Minnette e Jack Quaid.
A trama do novo longa é situada 25 anos após a série de assassinatos que chocou a cidade de Woodsboro. Agora, um novo assassino começa a usar a máscara de Ghostface e persegue um grupo de adolescentes, o que começa a trazer segredos do passado à tona.
O primeiro Pânico, de 1996, e as três sequências dirigidas por Wes Craven estão em streaming no serviço Globoplay.