Um dos assuntos mais comentados da cerimônia do Oscar 2019 foi o possível "romance" entre Lady Gaga e Bradley Cooper, que estavam em completa sintonia e química durante a apresentação de "Shallow", música de Nasce Uma Estrela. Gaga esteve no programa de Jimmy Kimmel e deixou claro: "Era isso que queríamos que vocês vissem. É uma música romântica, o filme é uma história de amor".
"De uma perspectiva da performance, era importante que estivéssemos conectados o tempo todo", explicou a cantora. "Eu passei três anos em turnê com Tony Bennett, abraçando ele o tempo todo. São músicas que falam de amor, é isso que queremos que a plateia sinta", completou.
Apesar da torcida pelo ship, Gaga e Cooper são apenas grandes amigos.
- Nasce Uma Estrela será relançado nos cinemas dos EUA com cenas inéditas
- Confira todas as apresentações musicais do Oscar 2019
- Conheça os vencedores do Oscar 2019
Nasce Uma Estrela é o terceiro remake de um filme antigo. O longa original estreou em 1937, com Janet Gaynor e Fredric March vivendo os protagonistas. Um remake foi lançado em 1954, com Judy Garland, a eterna Dorothy, de O Mágico de Oz, vivendo a personagem principal. Em 1976, foi a vez de Barbra Streisand e Kris Kristoffer protagonizarem uma nova versão. Cada uma delas era um retrato do show business da época em que foram lançados.
A trama mostra um cantor veterano que se apaixona por uma artista iniciante — enquanto a carreira da moça vai às alturas, a dele começa a cair aos pedaços, já que os constantes abusos de álcool o prejudicaram na indústria.
Nasce Uma Estrela arrecadou US$ 420 milhões mundialmente, e levou o Oscar de Melhor Canção Original por “Shallow”.