Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
O Estranho Mundo de Jack: Diretor gostaria de fazer um curta focado em Zero
Filmes

O Estranho Mundo de Jack: Diretor gostaria de fazer um curta focado em Zero

Henry Selick revela ter recusado propostas para fazer continuação em computação gráfica

Gabriel Avila
Gabriel Avila
20.set.22 às 19h31
Atualizado há mais de 2 anos
O Estranho Mundo de Jack: Diretor gostaria de fazer um curta focado em Zero

Diretor do clássico O Estranho Mundo de Jack (1993), Henry Selick revela que gostaria de fazer um curta focado nas desventuras do cãozinho Zero.

A ideia surgiu durante uma entrevista ao Collider. Questionado a respeito da possibilidade de uma continuação, Selick revelou que já rejeitou várias propostas porque todas obrigavam a produção a adotar computação gráfica ao invés de stop motion. Na sequência, o cineasta demonstrou interesse em voltar para um curta:

“A ideia de um curta nunca chegou a mim no passado… Acho que Tim [Burton, criador da história] estaria aberto a um curta. Seria tão renovador, uma nova abordagem para justificar a produção de uma sequência. Mas um curta faz bastante sentido.”

Quando perguntado sobre qual história gostaria de contar neste possível curta, Selick lembrou do cãozinho de Jack:

“Um curta que seja sobre Zero. Seu ponto de vista sobre o mundo ou um dia em sua vida. Acho uma idéia fantástica e fazível. Prevejo que assim, Tim voltaria.”

O novo projeto de Henry Selick é Wendell & Wild, animação da Netflix com roteiro de Jordan Peele com base em um livro que o próprio Selick escreveu ao lado de Clay McLeod Chapman. Primeiro filme do diretor desde Coraline e o Mundo Secreto (2009), o longa chega ao streaming em 28 de outubro.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais