Diretor do clássico O Estranho Mundo de Jack (1993), Henry Selick revela que gostaria de fazer um curta focado nas desventuras do cãozinho Zero.
A ideia surgiu durante uma entrevista ao Collider. Questionado a respeito da possibilidade de uma continuação, Selick revelou que já rejeitou várias propostas porque todas obrigavam a produção a adotar computação gráfica ao invés de stop motion. Na sequência, o cineasta demonstrou interesse em voltar para um curta:
“A ideia de um curta nunca chegou a mim no passado… Acho que Tim [Burton, criador da história] estaria aberto a um curta. Seria tão renovador, uma nova abordagem para justificar a produção de uma sequência. Mas um curta faz bastante sentido.”
Quando perguntado sobre qual história gostaria de contar neste possível curta, Selick lembrou do cãozinho de Jack:
“Um curta que seja sobre Zero. Seu ponto de vista sobre o mundo ou um dia em sua vida. Acho uma idéia fantástica e fazível. Prevejo que assim, Tim voltaria.”
- Veja o primeiro teaser de Wendell & Wild, a nova animação do diretor de Coraline
- Netflix revela elenco de vozes de Wendell & Wild
- Netflix revela calendário de filmes até o fim de 2022
O novo projeto de Henry Selick é Wendell & Wild, animação da Netflix com roteiro de Jordan Peele com base em um livro que o próprio Selick escreveu ao lado de Clay McLeod Chapman. Primeiro filme do diretor desde Coraline e o Mundo Secreto (2009), o longa chega ao streaming em 28 de outubro.