Com um orçamento na casa dos milhões, Danny Boyle poderia muito bem escolher as melhores câmeras do mercado para o novo Extermínio. No entanto, o diretor preferiu dar um tom mais cru à sequência recorrendo a um equipamento um pouco menos convencional: um iPhone.
É que, segundo a Wired, 28 Years Later, o mais novo longa da saga de zumbis, foi todo registrado pelas lentes de um iPhone 15 Pro Max.
Como confirmado por fontes do site, o celular, claro, teve o auxílio de uma série de adaptadores e lentes especiais para deixar o trabalho mais cinematográfico. Ainda assim, esta pode ser a maior produção dos cinemas a ser gravada com um smartphone.
A escolha pelo formato funciona também como um retorno às origens do primeiro Extermínio (2002), gravada com uma câmera digital portátil, o que deu o visual apocalíptico característico ao longa com Cillian Murphy.
28 Years Later chega aos cinemas em junho de 2025, com Jodie Comer, Aaron Taylor-Johnson, Ralph Fiennes e Murphy de volta no elenco.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Wired