Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Nicepool teria sido inspirado em Justin Baldoni, diz advogado do ator
Filmes

Nicepool teria sido inspirado em Justin Baldoni, diz advogado do ator

Ryan Reynolds teria usado Deadpool & Wolverine para caçoar do ator e diretor, acusado de abuso

Redação NerdBunker
Redação NerdBunker
09.jan.25 às 17h48
Atualizado há 3 meses
Nicepool teria sido inspirado em Justin Baldoni, diz advogado do ator
Tamron Hall Show/Marvel/Reprodução

Em dezembro de 2024, a atriz Blake Lively processou Justin Baldoni, diretor e ator de É Assim Que Acaba (2024), por assédio sexual. O caso deu início a uma série de acusações entre ela e o cineasta, cuja defesa afirma que um personagem de Deadpool & Wolverine (2024) foi criado apenas para caçoar dele.

Ao The Megyn Kelly Show, o advogado Bryan Freedman acusou Ryan Reynolds, marido de Lively, de “usar seu poder e influência” para ajudar a atriz a dominar os bastidores de É Assim Que Acaba. Na sequência, ele disse que o ator utilizou o filme da Marvel para zoar Justin Baldoni e, como prova, exibiu a cena de apresentação do Nicepool.

Chamado “Nicepool” (mistura de Deadpool e “nice”, ou “legal”, em inglês), o personagem é uma versão alternativa do Mercenário Tagarela que é, ao mesmo tempo, belo e chato. No trecho mostrado, o personagem comenta a aparência de uma mulher que “está bonita após ganhar bebê e nem parece”. Ao ser repreendido, ele diz que pode dizer isso porque se considera “feminista”.

Nesse sentido, vale notar primeiro que o personagem se refere à Lady Pool, outra versão do Deadpool, que no filme foi dublada por Blake Lively.  Além disso, a atriz chegou a pedir para que seu peso não fosse mais mencionado no set de É Assim Que Acaba, filme que gravou meses após ela dar a luz a Olin, um dos filhos da atriz com Ryan Reynolds.

Para o advogado, a aparência do personagem e suas falas são referências claras a Justin Baldoni:

“Não há dúvidas de que [Nicepool] está relacionado a Justin. Qualquer que assistir pode ver o coque, o comentário sobre gravidez… É muito óbvio o que está sendo feito. Mas, novamente, se alguém está realmente cometendo assédio sexual, você não faz piada disso. É uma questão séria.”

O processo de Blake Lively contra Justin Baldoni

Segundo o TMZ, Blake Lively acusou Justin Baldoni de assédio sexual durante as gravações de É Assim Que Acaba, além de ter "tornado o ambiente de trabalho hostil" para toda a equipe. A defesa do cineasta rebate dizendo que as acusações são falsas e foram feitas para “consertar a reputação negativa” da atriz.

Vale lembrar que Lively foi criticada pela forma "leve" com que promoveu o filme, que trata de um assunto tão sério quanto abuso e violência doméstica. Jornais como o The Guardian também questionaram ela ter aproveitado a promoção de um longa com esse tema para promover a marca de gin de Ryan Reynolds e a própria linha de produtos de beleza.

É Assim Que Acaba está disponível para streaming na Max. Já Deadpool & Wolverine está no catálogo do Disney+.

Fonte: The Megyn Kelly Show, via YouTube

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais