A tensão das greves de roteiristas e atores de Hollywood continua, mas algumas produções estão tecnicamente "liberadas" para prosseguir com suas divulgações. Esse é o caso de longas como Ferrari e Priscilla, que terão elencos presentes no Festival de Veneza 2023.
- 7 pontos para entender a greve dos atores e roteiristas de Hollywood
- Criador de Game of Thrones diz que greve em Hollywood será “longa e amarga”
Entre as estrelas que comparecerão ao evento, estão Adam Driver, Cailee Spaeny e Jacob Elordi. Outros artistas confirmados representarão títulos como Dogman, The Promised Land e Memory no tapete vermelho.
É válido reforçar que os filmes citados teriam conseguido "isenções provisórias" do SAG-AFTRA (sindicato dos atores) para continuar suas promoções, pois são projetos independentes não produzidos por membros da AMPTP (órgão que representa vários dos grandes estúdios dos Estados Unidos).
De acordo com as regras da greve de atores de Hollywood, artistas estão proibidos de aparecer em eventos ou promover suas obras de qualquer forma alternativa. No entanto, o SAG-AFTRA anunciou, em julho, que 39 filmes poderiam seguir com suas gravações — desde que não possuíssem qualquer associação com a AMPTP e adotassem, retroativamente, quaisquer acordos definidos nas negociações da paralização.
Já em agosto, tal definição foi revogada, em solidariedade à paralisação dos roteiristas.
- Amy Adams referencia A Chegada durante greve em Hollywood
- The Rock faz doação milionária para ajudar Sindicato de Atores na greve
Não é claro se as combinações anteriores para filmagens também incluíam a divulgação posterior dos filmes independentes, ou se a presença dos elencos no evento é uma análise caso a caso.
O Festival de Veneza 2023 acontece de hoje, 30 de agosto, até 9 de setembro.
Fique de olho por aqui para mais atualizações sobre as greves de Hollywood. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Variety