Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Diretor de Matador de Aluguel critica Amazon: "Isso é errado"
Filmes

Diretor de Matador de Aluguel critica Amazon: "Isso é errado"

Doug Liman afirma que empresa não recompensou os envolvidos pelo sucesso no streaming

Gabriel Avila
Gabriel Avila
01.ago.24 às 17h31
Atualizado há 8 meses
Diretor de Matador de Aluguel critica Amazon: "Isso é errado"
Prime Video/Reprodução

O remake de Matador de Aluguel continua dando o que falar. O diretor Doug Liman (Sr. e Sra. Smith) voltou a criticar a Amazon por lançar o filme no Prime Video ao invés dos cinemas e não recompensar os envolvidos por isso.

Lançado em março, o remake do clássico da década de 1980 se tornou a maior estreia para um filme original da Amazon no Prime Video. Considerando o sucesso do longa na plataforma, Doug Liman voltou a criticar a conduta da empresa para a Variety, mas antes fez questão de explicar que não é contra lançar longas direto nas plataformas:

“Em primeiro lugar, não tenho problema com streaming. Precisamos de filmes nos streamings porque precisamos que roteiristas, diretores e atores trabalhem, e nem todo filme deveria estar nos cinemas. Sou grande apoiador de séries de TV, filmes para streaming, filmes para os cinemas, deveríamos ter de tudo.”

Na sequência, ele explicou que o problema está no fato de que a empresa não se preocupou em compensar os envolvidos no longa ao optar por não lançá-lo nos cinemas:

“Meu problema com Matador de Aluguel é que fizemos o filme para a MGM lançar nos cinemas, todo mundo foi pago dessa forma. Então a Amazon mudou e ninguém foi compensado. Esqueça o efeito na indústria, 50 milhões de pessoas assistiram ao filme e eu, [o ator] Jake Gyllenhaal e [o produtor] Joel Silver não recebemos um centavo. Isso é errado.”

O cineasta não especificou, mas é possível que o descontentamento esteja relacionado a lucros previstos para o lançamento nos cinemas, como participação na bilheteria ou venda de direitos para distribuidores ao redor do mundo. Valores que não foram gerados com o lançamento do longa direto em streaming.

Vale lembrar que algo parecido aconteceu quando a Disney lançou Viúva Negra (2021) no Disney+ no mesmo dia em que nos cinemas. Como o salário de Scarlett Johansson estava atrelado à bilheteria do longa, a atriz processou o estúdio e deu início a um imbróglio que chegou ao fim com um acordo.

Matador de Aluguel é uma nova versão do clássico de mesmo nome, sucesso da década de 1980. Com Jake Gyllenhaal, Daniela Melchior e Conor McGregor no elenco, a produção está disponível no Prime Video e teve sua sequência confirmada pelo serviço.

Fonte: Variety

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast