Mesmo se tratando do derivado de uma franquia tão querida quanto Toy Story, o filme Lightyear não se saiu muito bem com o público. Diretor criativo da Pixar, Pete Docter acredita que o filme não fez o sucesso esperado porque “exigiu muito do público”.
Produtor de Lightyear, Docter opinou sobre a razão para o filme ter sido recebido com pouco entusiasmo. Segundo ele, a falta de conexões com o universo de Toy Story e o estilo da produção causaram confusão no público:
“Em termos do que deu errado, entendemos que exigiu muito do público. Quando eles ouvem Buzz, eles ficam tipo ‘ótimo, onde estão Sr. Cabeça de Batata, Woody e Rex?’. Aí nós colocamos o personagem em um filme de ficção científica que eles dizem ‘o quê?’. Mesmo que eles tenham lido o material de divulgação, era um pouco distante demais, tanto no conceito quanto na maneira como os personagens foram desenhados e retratados.
O produtor prosseguiu elogiando o trabalho do diretor Angus MacLane, que se esforçou para entregar o melhor filme dentro da nova proposta. Porém, o apego à franquia original causou uma diferença entre expectativa e realidade:
“E Angus, para seu crédito, levou isso muito a sério e genuinamente quis representar esses personagens como figuras reais. Mas os personagens de Toy Story são muito mais amplos, então acho que houve uma desconexão entre o que as pessoas queriam ou esperavam e o que estávamos dando a elas.”
Vale lembrar que a Disney anunciou a produção do quinto filme da franquia Toy Story. Não se sabe qual será a história, mas Woody e Buzz devem voltar.
Siga de olho no celeiro de brinquedos do Nerdbunker para mais novidades. Aproveite e baixe o novo aplicativo Jovem Nerd para iOS ou Android.
Fonte: TheWrap.