Os fãs mais assíduos da DC, que já planejam conferir Liga da Justiça nos cinemas, podem perceber um detalhezinho meio diferente em relação à proporção da tela do filme quando forem assistir.
Zack Snyder, que participou ativamente da produção do filme até ser afastado por motivos pessoais, começou a gravar numa proporção diferente da tradicional – e da que estava acostumado a fazer em seus trabalhos anteriores.
Ao invés do clássico 16:9, o diretor optou por 1:85. E o porquê dessa mudança, ele explicou recentemente através de uma postagem na rede social Vero, que foi repercutida entre os fãs no
Eu me diverti muito filmando nos aspectos para o IMAX em meu filme (Batman vs Superman) e meio que me apaixonei por aquela proporção gigante um pouco menos retangular do que o normal - e por isso eu filmei JL [Liga da Justiça] em 1:85.
É claro que devemos indagar se Joss Whedon - que assumiu a direção do filme depois - terminou de gravar usando esse formato e consistência (o que é provável) ou se ele optou por um estilo mais pessoal. Mas isso só descobriremos em novembro.
No filme, após a morte do Superman, Bruce Wayne reavalia seus métodos extremos e passa a procurar heróis para formar um time de combatentes para defender a terra de todos os tipos de ameaça. Os heróis então enfrentarão o Lobo da Estepe, o braço direito do senhor da guerra alienígena, Darkseid, que está procurando três artefatos escondidos na Terra. A direção era de Zack Snyder, que agora foi substituído por Joss Whedon.
Liga da Justiça estreia 16 de novembro nos cinemas brasileiros.