Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Leonardo Villar, protagonista de O Pagador de Promessas, morre aos 96 anos
Filmes

Leonardo Villar, protagonista de O Pagador de Promessas, morre aos 96 anos

O longa foi indicado ao Oscar e venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
03.jul.20 às 17h51
Atualizado há quase 5 anos
Leonardo Villar, protagonista de O Pagador de Promessas, morre aos 96 anos

Leonardo Villar, o protagonista de O Pagador de Promessas (1962), morreu nesta sexta-feira (3), ao 96 anos. O ator teve uma parada cardíaca e estava em São Paulo.

O seu sucesso começou ao interpretar Zé Burro em O Pagador de Promessas, dirigido por Anselmo Duarte. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e foi vencedor da prêmio Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Villar nasceu em Piracicaba, interior de São Paulo, no dia 25 de julho de 1923, e se formou na Escola de Arte Dramática (EAD), da Universidade de São Paulo (USP), em 1948.

Começou como ator no teatro, mas também viveu diversos personagens em novelas, com mais de 30 títulos em sua carreira. Ele esteve em Estúpido Cupido (1976), Barriga de Aluguel (1990), Amazônia (1991), Laços de Família (2000) e Passione (2010), seu último trabalho para a TV.

Já no cinema, além de O Pagador de Promessas, Villar esteve em Lampião, o Rei do Cangaço (1964), dirigido por Carlos Coimbra; Brava Gente Brasileira (2000) de Lúcia Murat; e Chega de Saudade (2008) de Laís Bodanzky.

As informações são do G1.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais