Star Wars: Os Últimos Jedi foi um sucesso de bilheteria, porém dividiu a opinião dos fãs. As reações variavam principalmente em dois extremos: de pessoas que amaram e das que odiaram, chegando até a pedir para que ele fosse tirado do cânone da saga.
Kevin Smith, o cineasta e roteirista de quadrinhos, comentou em seu podcast sobre essas opiniões polarizadas:
Para algumas pessoas, o filme as afetou negativamente de maneira grandiosa. Eu vi, não são apenas pessoas dizendo "Ah, eu não gostei" quando elas não curtem. É vitriólico, é como se alguém tivesse destruído a infância delas.
Segundo Smith, esse tipo de reação tem a ver com a expectativa criada em torno de alguns personagens conhecidos:
Eu acho que no fim das contas, a expectativa do público influencia [nas reações negativas]. É tipo quando você fica pensando "certo, o próximo filme será sobre o Luke, eu vi o Luke no trailer e sei exatamente quem Luke Skywalker é e agora ele parece com Obi-Wan então ele será como uma versão do Obi-Wan", então eles entregam essa versão do Luke que até o Mark Hamill comentou "Eu não sei, esse era pra ser o Luke Skywalker? Não é o mesmo que eu lembro."
Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz e já arrecadou US$ 1,2 bilhões em bilheteria.