Nesta terça-feira (27) o diretor Kevin Smith publicou um vídeo em seu canal oficial no qual ele fala sobre o ataque cardíaco que sofreu no último fim de semana e que, segundo ele, chegou muito perto de matá-lo.
Quando Smith sofreu o ataque cardíaco no domingo (25), duas apresentações estavam programadas em sequência, mas a segunda precisou ser cancelada por conta do incidente. Ele e seus médicos acreditam que ele teria morrido se tivesse continuado.
No vídeo, disponível no topo, Smith, ainda no hospital, detalha como foi a experiência. Segundo ele, tudo parecia bem até o fim da primeira apresentação, quando começou a sentir enjoo e uma pressão no peito.
“Eu apenas não conseguia respirar direito. Honestamente, eu nunca tive nenhuma dor. Eu nunca em um milhão de anos pensei que era um ataque cardíaco”, explicou o cineasta, justamente por não ter dor e por sua idade (47).
Ele também aproveita para agradecer as pessoas que chamaram a ambulância, apesar de ele ter achado que não era necessário. Smith também agradece aos fãs e ao ator Chris Pratt, que postou mensagens de apoio quando soube da condição do diretor.
https://twitter.com/prattprattpratt/status/968041374565068800
“Kevin, nós não nos conhecemos muito bem, mas eu te adoro desde Clerks e estou rezando muito por você, porque acredito no poder da oração. Vocês podem, por favor, rezar comigo, gente!?”
https://twitter.com/prattprattpratt/status/968044135344046081
“Rezando por você. Vou continuar fazendo isso. Você me inspirou com Clerks quando eu estava no ensino médio. Estou marcando meu treinador de futebol que me mostrou o filme porque ele acreditava em mim e sabia que eu ficaria inspirado.”
Por fim, ele revela que está se sentindo muito bem depois do procedimento e que já recebeu permissão para voltar para casa, mas precisará ficar de repouso por uma semana antes de retomar suas atividades.