O ator Joaquin Phoenix venceu o prêmio de Melhor Ator por seu papel em Coringa, no Globo de Ouro 2020.
O filme teve quatro indicações: Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Ator e Melhor Filme Dramático.
Em seu discurso de agradecimento, o ator agradeceu à organização do evento por adotar um menu vegano, aparentemente por sugestão do mesmo. Segundo o Variety, Phoenix convenceu a Hollywood Foreign Press Association a implementar um menu completamente a base de plantas para a noite, não apenas para o jantar mas também para os lanchinhos servidos no backstage.
O ator comentou sobre os incêndios na Austrália:
É muito legal que as pessoas tenham subido aqui e mandado mensagens de melhoras para a Austrália, mas temos que fazer mais do que isso, certo? É um gesto muito bonito. Eu nem sempre fui um homem virtuoso, estou aprendendo muito e muitos de vocês me deram múltiplas oportunidades de tentar melhorar, e sou profundamente agradecido. Mas acho que juntos, talvez possamos nos unir e fazer alguma diferença. É ótimo votar, mas as vezes precisamos pegar a responsabilidade para nós, e fazer as mudanças e sacrifícios nas nossas próprias vidas. Espero que possamos fazer isso. Não precisamos pegar jatinhos particulares para ir e voltar de Palm Springs, por favor. Vou tentar melhorar, e espero que vocês também.
Phoenix também agradeceu ao diretor Todd Phillips, dizendo que ele o convenceu a aceitar o papel e ainda que é uma pessoa difícil, e agradeceu pela paciência.
Confira o discurso completo, em inglês, nos vídeos abaixo:
Além do prêmio de Melhor Ator para Joaquin Phoenix, o longa também levou a premiação de Melhor Trilha Sonora Original. Coringa arrecadou mais de US$ 1 bilhão mundialmente.
O Globo de Ouro 2020 aconteceu em 5 de janeiro, em Los Angeles, Estados Unidos, e premiou os melhores filmes e séries de 2019. Confira a lista completa de vencedores, e os melhores momentos da cerimônia.