O DCU de James Gunn já está entre nós, mas uma dúvida permanece: Afinal, projetos como O Esquadrão Suicida (2021) e Pacificador (2022) valem na cronologia do novo universo, mesmo tendo ligações bem diretas com a franquia anterior?
- Viciado em trabalho, James Gunn já prepara próximo projeto no DCU
- Batman de Pattinson tem que “fazer sentido” no DCU, diz Matt Reeves
Pelo visto, a resposta é complicada e confusa, porque o próprio Gunn afirmou que os projetos meio que valem, mas não valem.
Respondendo a um fã na plataforma BlueSky, ele diz:
“Resposta curta: Apenas o que vem de Comando das Criaturas pra frente é cânone. Por exemplo, Rick Flag Jr. foi morto porque ouvimos Rick Flag Sr. comentar isso no desenho, não porque vimos isso em O Esquadrão Suicida.Resposta longa: Só o que vem a partir de Comando das Criaturas é cânone. Pacificador é quase todo consistente com o cânone, menos a cena da Liga da Justiça. O Esquadrão Suicida tem muitas similaridades, mas eu o considero uma "memória falha".”
Pelo visto, o jeito vai ser esperar para ver na tela como os projetos já em andamento lidarão com a troca de universos…
O DCU continua com Superman, que chega aos cinemas em julho de 2025, com David Corenswet no papel do herói.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: James Gunn (via BlueSky)