Antes de ser adaptado para longa metragem em 2017, o livro de Stephen King, It: A Coisa, já havia sido adaptado para uma minissérie em 1990.
Em entrevista para o House of Tortured Souls, Bart Mixon, o designer responsável pela maquiagem de Pennywise na minissérie, comentou que gostou da nova versão e que o fato de a classificação indicativa do filme ter sido maior, certamente deu mais liberdade para a equipe:
Eu fiquei feliz que eles fizeram a própria versão da Coisa, que eles não apenas copiaram o meu, apesar de alguns amigos acharem que eles copiaram demais. Eu acho que a Coisa tinha uma cabeça em forma de lâmpada como o meu, mas as similaridades acabam aí. Como um filme, eu acho que eles fizeram um ótimo trabalho. O meu era um filme para a TV de 1990; o deles é um longa para maiores de idade de 2017, então obviamente eles puderam fazer coisas que nós não tínhamos permissão para fazer.
O designer também comentou que não queria estar na pele de Bill Skarsgård e assumir um papel que Tim Curry já interpretou de maneira tão marcante:
Eu não invejo [Bill] Skarsgård por ter que vir logo depois de Tim Curry. Isso deve ter sido uma tarefa intimidadora para ele, mas sim, eu achei que ficou bem interessante a maquiagem.
It: A Coisa estreou em setembro de 2017 e arrecadou US$ 698 milhões de bilheteria mundialmente. A sequência do filme vai mostrar o Clube dos Perdedores voltando a cidade de Derry 27 anos após os acontecimentos do primeiro longa para enfim derrotar Pennywise de uma vez por todas.
Bill Skarsgård voltará para o papel de Pennywise, mas o restante do elenco ainda não foi divulgado.
A sequência de It: A Coisa está prevista para 6 de setembro de 2019.