Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Quem é o produtor que recebeu agradecimentos em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa?
Filmes

Quem é o produtor que recebeu agradecimentos em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa?

Nome foi importante para fazer o longa acontecer

Camila Sousa
Camila Sousa
16.dez.21 às 13h17
Atualizado há mais de 3 anos
Quem é o produtor que recebeu agradecimentos em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa?

Não há dúvidas de que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é um dos filmes mais importantes do teioso. E, embora muitas pessoas tenham sido necessárias para fazer o longa acontecer, há um nome que foi lembrado de forma especial.

[Cuidado com spoilers do filme após os links]

Nos créditos de Sem Volta Para Casa, há um agradecimento ao produtor Avi Arad pelo esforço em unir Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire, intérpretes do Homem-Aranha nos cinemas.

Creditado como produtor-executivo do longa, Arad é um nome conhecido em Hollywood, já que trabalha na indústria desde a década de 1990. Mais especificamente, ele está envolvido com a Marvel desde essa época, produzindo séries animadas como Quarteto Fantástico (1994-1996), Homem-Aranha (1994-1998), X-Men (1992-1997) e O Incrível Hulk (1996-1998).

Na parte empresarial, Avi Arad era presidente da Toy Biz, empresa que fechou parceria com a Marvel. Nessa época, ele foi colocado à frente da Marvel Enterprises, que se tornou posteriormente a Marvel Entertainment.

Falência da Marvel e primeiros filmes

Avi Arad: apaixonado pelo teioso

Ao final da década de 1990, que marcou a falência da Marvel e a famosa venda dos direitos de personagens, Arad supervisionou a produção de diversos longas, como Blade: O Caçador de Vampiros (1998), X-Men: o Filme (2000), Homem-Aranha (2002), entre vários outros.

Falando sobre o Amigão da Vizinhança, o executivo esteve presente em todos os longas feitos até hoje, incluindo Homem-Aranha: no Aranhaverso (2018) e os derivados, como Venom (2018) e o ainda inédito Morbius (2022).

Isso explica muito sobre a inclusão de seu nome nos créditos em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Por ser uma homenagem aos 20 anos do herói nas telas, o longa teve o envolvimento de Arad nos bastidores para trazer nomes importantes e fazer todo o espetáculo acontecer. Curiosamente, a relação do produtor com os fãs do personagem nem sempre foi das melhores.

Venom e problemas com Kevin Feige

Tobey Maguire e Avi Arad no set de Homem-Aranha 3

Em entrevistas anteriores, Avi Arad assumiu que tomou algumas decisões questionáveis sobre o Aranha nos cinemas. Foi ideia dele, por exemplo, colocar o Venom em Homem-Aranha 3 (2007) - para muitos, uma decisão equivocada - e ele também foi responsável pelo Homem-Aranha 4 de Sam Raimi nunca ter saído do papel. Para Arad, não havia história suficiente para outro filme.

Nessa época, muitos fãs reclamaram nas redes sociais e questionaram a presença constante de Arad nas produções, o que também parece ter acontecido com Kevin Feige.

Quando a Marvel começou a se estruturar e formar o que conhecemos hoje como o MCU, Avi Arad decidiu sair e fundar sua própria produtora, a Arad Productions. Isso aconteceu em 2007, mesma época em que Feige foi promovido e começou a supervisionar os filmes. O que aconteceu ao certo, ninguém sabe, mas rumores dizem que Arad e Feige tiveram desentendimentos nos bastidores sobre a forma de conduzir a Marvel dali em diante.

Apesar disso, Arad produziu Homem de Ferro (2008) e O Incrível Hulk (2008) através de sua empresa, e seguiu com uma voz ativa em relação aos filmes do Homem-Aranha, incluindo a fase de Andrew Garfield.

Ao ter seu nome incluído nos créditos de um evento cinematográfico tão importante, Avi Arad prova que continua sendo um nome importante na indústria, apesar dos altos e baixos de sua história com a Marvel.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em cartaz nos cinemas.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais