Val Kilmer, um dos grandes atores de Hollywood, faleceu na última terça-feira (1). Dono de uma grande carreira, que passou por Batman, Top Gun, Fogo Contra Fogo e a cinebiografia do The Doors, o astro recebeu homenagens de colegas atores e diretores com quem trabalhou. Confira algumas delas abaixo:
- Val Kilmer, astro de Batman, Top Gun e mais, morre aos 65 anos
- 10 filmes para relembrar a carreira de Val Kilmer
Jennifer Tilly
"Há muito tempo, estava fazendo teste para o filme The Doors, era meio que aberta. Eles uniram potenciais Jims com potenciais Pamelas. Eles estavam atrasádos, então saímos da sala de casting, nos sentamos n varanda, na grama e na estrada. De repente, um conversível dos anos 1960 chegou cantando pneu e berrando canções do The Doors no volume máximo. Um cara pulou dele e caminhou para dentro: ele tinha um cabelo selvagem e estava descalço, sem camisa e vestindo nada além de um par de calças de couro. Nós olhamos uns para os outros tipo 'quem é esse cara'?. Ficamos um pouco chocados com a pura audácia de sua entrada. Bem, é claro que era o Val Kilmer e a partir daquele momento, ninguém mais teve chance. Descanse em paz, rei."
Michael Mann, diretor de Fogo Contra Fogo
"Enquanto trabalhava com Val em Fogo Contra Fogo, sempre me maravilhei com o alcance, a versatilidade brilhante dentro da poderosa corrente de Val possuindo e expressando um personagem. Após tantos anos de Val batalhar com a doença e manter seu espírito, essa é uma notícia trementamente triste."
Francis Ford Coppola, diretor de Virgínia
"Val Kilmer era o ator mais talentoso quando estava no Ensino Médio, e esse talento apenas cresceu ao longo da vida. Ele foi uma pessoa maravilhosa para se trabalhar e uma alegria em conhecer – Sempre me lembrarei dele."
Ron Howard, diretor de Willow: Na Terra da Magia
"Fui incrivelmente sortudo em colaborar com Val algumas vezes ao longo dos anos. Desde o excêntrico espadachim Madmartagen em Willow, seu esplêndido Jim Morrison no The Doors de Oliver Stone e na arrepiante participação em Desaparecidas (2003). Listo esses títulos porque mesmo minhas experiências criativas pessoais refletem seu incrível alcance como ator. Confira a filmografia dele. Incrível. A arte dele se estendia a poesia, quadros, cinema e simplesmente pela forma que viveu. Bon voyage, Val. E muito obrigado."
Josh Brolin
"Até mais, parceiro. Vou sentir sua falta. Você foi um foguete esperto, desafiador, corajoso e ultra-criativo. Não restaram muitos desses. Espero te ver aí nos céus quando eu eventualmente chegar aí. Até lá, memórias incríveis e pensamentos amorosos."
Vincent D'Onofrio, ator de A Sombra de um Homem
"Val Kilmer foi um cara excepcionalmente talentoso. Um artista que vestiu diferentes chapéus. Ele era algo diferente. Em uma geração de atores maravilhosos, Val se destacou. Trabalhamos em algumas cenas ao longo dos anos. Tão divertido. Foi muito divertido trabalhar com ele. Ele era uma pessoa inventiva e honesta com trabalho. Val foi uma pessoa caridosa. Sempre gentil comigo. Sempre. Ele se importava. Ele amou a arte. Sua falta será sentida. Meus pensamentos estão com os filhos dele. Envio carinho."
Top Gun
"Em memória de Val Kilmer, cuja indelével marca cinematográfica se estendeu por gêneros e gerações. Descanse em paz, Iceman"
Matthew Modine
"Descanse em paz, Val Kilmer. Se não fosse por nosso encontro por acaso no [restaurante] Source, em 1985, talvez eu nunca tivesse sido escalado em Nascido Para Matar (1987). Obrigado, Val."
Fique de olho no NerdBunker para mais novidades. Siga nossas redes sociais e entre em nosso grupo no Telegram para não perder nada – acesse e confira.