O gatinho laranja mais amado da cultura pop voltou aos cinemas com Garfield: Fora de Casa. A animação ganhou a aprovação do próprio Jim Davies, criador do personagem, que comparou o filme animado às tirinhas, mídia onde o felino nasceu.
Com exclusividade ao NerdBunker, a Sony Pictures revelou que Jim Davies encontrou similaridades entre a versão criada por ele e a da animação. Porém, também refletiu sobre a grande diferença entre elas:
“Garfield tem a mesma personalidade em ambas as mídias. No entanto, na animação, você tem o luxo do tempo para contar a história”
Diretor do filme, Mark Dindal explica que as similaridades não são coincidência, já que a obra de Davies foi a referência máxima para a equipe da animação:
“Quando começamos a fazer o filme, tivemos acesso a um banco de dados com as tirinhas arquivadas. Você podia inserir uma palavra chave como ‘Garfield abraçando Odie’ e ele trazia todas as referências que poderiam ser utilizadas”.
Já as diferenças vêm da própria mudança entre as mídias. Produtor do filme, Broderick Johnson afirma que um filme coisas diferentes das encontradas nas tirinhas originais:
“O sarcasmo e o cinismo de Garfield são engraçados e eficazes em uma tira de três quadros. Em um filme, é preciso que esse personagem tenha algum grau de crescimento além de si mesmo. Você tem que torcer por ele.”
Garfield: Fora de Casa acompanha um reencontro entre o protagonista, que dá nome ao projeto, e o pai. O filme está em cartaz nos cinemas do Brasil.