Uma das produções do universo X-Men nos cinemas, prometida desde 2014, mas que nunca saiu do papel, é o filme solo do mutante Gambit. O longa tinha até mesmo um protagonista: Channing Tatum (Magic Mike). Agora, em entrevista à Variety, o ator conta detalhes sobre a trama do filme, comparando o estilo ao primeiro Deadpool (2016).
Na revista, o ator é entrevistado junto da produtora Reid Carolin, que também estava envolvida no filme cancelado em 2019.
Ao comentar sobre o roteiro, Carolin afirma:
“Queríamos fazer uma comédia romântica de heróis. A ideia era que a única coisa mais difícil do que salvar o mundo é fazer um relacionamento funcionar.”
Segundo a matéria, o longa seria, mais ou menos, uma ideia similar ao primeiro Deadpool, que, de certa forma, conta uma história de amor, mas com muito humor e violência, para maiores de idade. Channing Tatum também fala sobre como reagiu à notícia do engavetamento do projeto:
“Quando o Gambit acabou, eu fiquei muito traumatizado. Eu me desliguei de tudo da Marvel. Não consegui ver nenhum dos filmes. Eu amava aquele personagem. Era tudo muito triste. Foi como perder um amigo, porque eu estava muito preparado para interpretá-lo.”
O filme foi inicialmente anunciado em 2014, com uma data de lançamento para 2016. O roteiro passou pela mão de diversos diretores, incluindo Rupert Wyatt, Doug Liman e Gore Verbinski, até ser engavetado em 2019. Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente) chegou a ser especulada como par romântico de Tatum.
Desde então, a 20th Century Fox, responsável pelos X-Men nos cinemas, foi adquirida pela Disney, encerrando de vez as chances da produção de Gambit.
O personagem foi interpretado nos cinemas por Taylor Kitsch em X-Men Origens: Wolverine (2009).
- Gravações da continuação da série animada dos X-Men já começaram
- Shawn Ashmore interpretaria novamente o Homem de Gelo dos X-Men no MCU
- Vingadores tentarão impedir guerra entre X-Men e Eternos em nova saga da Marvel
A última produção dos X-Men na Fox foi Os Novos Mutantes (2020). Os personagens vão fazer parte da nova fase do MCU nos cinemas, como já confirmado pelo produtor da Marvel Studios, Kevin Feige.