Depois do teaser de Maestro, biografia de Leonard Bernstein, ser lançado na última terça (15), Bradley Cooper foi acusado de utilizar um nariz falso e praticar "Jewface”, representação estereotipada de pessoas judias. Com a repercussão negativa, os filhos de Bernstein defenderam o ator.
- Maestro, filme da Netflix com Bradley Cooper, ganha primeiro teaser
- Os 10 melhores filmes de 2023 (até agora)
Em comunicado divulgado no Twitter (ou X), Jamie, Alexander e Nina Bernstein apoiaram a escolha do filme em utilizar maquiagem para “ampliar a semelhança” de Cooper com o músico. Confira abaixo!
Em determinado trecho, os filhos do Leonard Bernstein elogiam o esforço de Cooper em retratar a história do pai,
"Bradley Cooper nos incluiu em cada etapa de sua incrível jornada para fazer seu filme sobre nosso pai. Ficamos profundamente emocionados em testemunhar a profundidade de seu compromisso, sua carinhosa abordagem à música de nosso pai e o coração aberto que ele trouxe para sua exploração. Parte nossos corações ver mal-entendidos a respeito de seus esforços”
A história de Maestro acompanha a carreira de Bernstein (Cooper) e o casamento duradouro com Felicia Montealegre (Carey Mulligan) durante 25 anos.
Dirigido por Cooper, o longa chega em 20 de dezembro, ao catálogo da Netflix, após estrear em setembro, no festival de Veneza.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Twitter Leonard Bernstein