Uma das figurantes do filme Megalopolis, épico futurista de Francis Ford Coppola, saiu em defesa do cineasta após acusações de assédio e a publicação de um vídeo do set, que mostra o diretor abraçando e beijando atores durante as gravações.
Em nota no Instagram e comunicado ao Deadline, a atriz Rayna Menz nega que Coppola teve qualquer comportamento inapropriado durante as gravações, e celebrou o trabalho com o cineasta.
Menz diz:
“Ele não fez nada para deixar qualquer pessoa desconfortável no set. Me sinto enojada. Fui pega de surpresa por tudo isso, porque era uma gravação fechada. Pensar que alguém gravou aquilo é ridículo e anti profissional. É nojento, porque ele [Coppola] sempre falava com carinho da própria esposa. Ela até esteve conosco no set por vários dias. É ultrajante ver aquele vídeo e a mensagem que tentaram passar.”
Ela explica ainda que a própria figurante que teria convidado o cineasta para dançar no meio da gravação.
As primeiras acusações surgiram em maio, antes da estreia do filme no Festival de Cannes. Agora em julho, um vídeo do set, que mostra Coppola dançando, abraçando e beijando uma figurante, veio à tona pela Variety.
Até a publicação desta matéria, Francis Ford Coppola não comentou o caso. Megalopolis segue com estreia marcada para setembro, nos EUA.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Deadline