Após décadas de sonhos e promessas, o mestre do cinema Francis Ford Coppola enfim conseguiu trazer Megalopolis ao mundo. O épico distópico, que tem Adam Driver em uma sociedade colapsada, fez sua estreia no prestigiado Festival de Cannes, e despertou opiniões bastante acaloradas.
- Adam Driver brinca com perigo e tempo em teaser de Megalopolis
- Festival de Cannes divulga seleção 2024 com Furiosa e brasileiro Motel Destino
Entre a imprensa e o público do evento, as reações vão desde uma nova obra-prima de Coppola, até um dos piores e mais pretensiosos filmes da carreira do cineasta.
Veja abaixo algumas impressões:
"É sempre empolgante ver um cineasta funcionando com um nível de ambição impossível, e assumindo todo tipo de risco, mas não consigo deixar de pensar que Megalopolis, mesmo corajoso e bombástico, bate na trave em sua promessa: uma discussão sobre nosso futuro e o cinema em si."
"Megalopolis, de Francis Ford Coppola, é uma viagem psicodélica e caótica. Amo ver diretores seguindo uma ideia à risca, mas, neste caso, o resultado é um filme além de qualquer compreensão, que eu não sei nem como começar a decifrar."
Megalopolis mostra uma Nova York distópica após um evento apocalíptico. Com a reorganização da poderosa sociedade norte-americana, Coppola reflete sobre as estruturas de poder mundiais.
O filme concorre na mostra principal do Festival de Cannes, mas ainda não tem previsão de estreia em circuito.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.