Em 2008, pouco antes do lançamento de O Cavaleiro das Trevas, Heath Ledger, o Coringa, morreu em decorrência de uma overdose. Nos meses e anos que se seguiram, a internet criou um espetáculo ao redor da notícia, com teorias da conspiração que apontavam que o ator tinha enlouquecido e se afundado nas drogas por conta de seu intenso trabalho como o Palhaço do Crime. No último fim de semana, no festival de Tribeca, a irmã do ator, Kate Ledger, disse que não foi o personagem que o matou:
Tudo que foi dito sobre o Coringa nos deixou muito confusos, muito do que foi dito não era verdade. Honestamente, foi o absoluto oposto. Ele tinha muito senso de humor e só a família e os amigos conheciam isso de verdade, mas ele estava se divertindo. Ele não estava deprimido por causa do Coringa.
Kate Ledger estava no festival de Tribeca divulgando I am Heath Ledger, documentário do canal Spike sobre a carreira do ator — o longa será lançado em 3 de maio em cinemas selecionados nos EUA e posteriormente exibido na TV. Veja o trailer:
Heath Ledger ganhou um Oscar póstumo por sua interpretação em O Cavaleiro das Trevas.